Motorcicletas...
" … I have come to communism because of daddy Stalin and nobody must come and tell me that I mustn’t read Stalin."
Che Guevara
Me disseram que o filme conta a história da mocidade dele até os vinte anos. Só sei que até os vinte e cinco anos o terno Che já tinha mandado fuzilar um garoto por ter roubado comida no seu acampamento (para quem dedicou a sua luta pelos famintos...) e participado de inumeras outras atrocidades. Não é de meu interesse demoninizar um homem morto que nem pode aqui se defender. Quero mesmo é evitar uma injustiça que anda ocorrendo por aí.
Aquele olhar apaixonado e idealista da famosa estampa das camisetas não é o mesmo das imagens de Jesus Cristo encontradas nas igrejas católicas. Jesus nos revelou a grandeza de se amar até mesmo os inimigos, coisa difícil para nós, Che ensinava e praticava o fuzilamento (uma vez aproximadmente 600 em cinco meses) dos inimigos. A realidade põe aquele que é o Amor em antítese absoluta com aquele que prega o ódio entre classes. Só não vê quem não quer!
3 Comentários:
É preciso dizer que, juntamente com Fidel, Che derrubou uma ditadura em Cuba para ser rapidamente substituída por outra simplesmente desumana e cruel, aliás, a única que ainda persiste na américa latina, e que só sobrevive por que até hoje leva ao ¨paredón¨ todo aquele insatisfeito?
Quando não Jesus, São Francisco... A carta de um pai preocupado
Eu não discuto a qualidade do filme, não. O diretor é muito telentoso. Até estou querendo ir ver.
Postar um comentário
<< Home