O homem realmente chegou a lua?
E a gente se ri quando uma pessoa mais simples declara com veemência que o ninguém foi a lua e que é tudo mentira desse povo!
Na verdade, se tem a liberdade de duvidar de tudo (e de em tudo crêr também). Pode-se crêr ou não que a pessoa de Hitler existiu, ou Sócrates ou o imperador Dom Pedro I. Além disso, pode-se crêr ou não que Hitler levou a cabo o holocausto, Sócrates foi um dos maiores filósofos da humanidade, Dom Pedro I foi um monarca brasileiro.
O bom senso nos guia, não é verdade?
É fato histórico, constatado em infindável documentação histórica de fontes diversas (romana, israelita, grega, etc.), que 20 séculos atrás uma nova religião surgia, o cristianismo, fundada por Jesus Cristo e disseminada pelos ditos apóstolos.
Recusando-se a negar a filiação divina de Jesus Cristo, Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, aliás, exceto João, todos os apóstolos morreram de forma violenta por se recusarem a negar a divindade de Jesus. Assim como os apóstolos milhares de cristãos, nos primeiros 100 anos de cristianismo, foram crucificados, jogados aos leões, cozinhados vivos em óleo fervente, justamente por afirmarem a mesma coisa. Isto também é fato histórico, afirmo-o com a mesma convicção com a qual afirmo que existiu Hitler, Sócrates e Dom Pedro I.
Nesse primeiro século, os apóstolos escreveram diversas cartas e textos para ajudar a difusão da fé (mormemente realizada oralmente) a partir desses escritos milhares de cópias foram feitas por copistas (personagens comuns à época) e estas correram mundo.
Mais de trezentos e noventa anos depois a Igreja preocupada com a aparição de "novas" cartas de inspiração supostamentes Divinas resolveu oficializar, em Concílios de bispos da Igreja (Hipona, Cartago, Constatinopla, etc.), um conjunto de textos de origem garantidamente apostólica (ou do antigo testamento judáico), inspirados por Deus, e que contivessem integralmente o que da fé é essencial. Nasceu a Bíblia dos cristãos.
É bom lembrar que, nos primeiros séculos, muitos deram a vida por proclamarem as verdades das Escrituras, as mesmas que hoje lemos.
O Novo Testamento deve ser o livro mais estudado de todos os tempos tendo sua veracidade histórica mais do que provada nesses últimos 2000 anos.
Mas, tudo isso ainda é pouco, pois, um tal Dan Brown escreveu um livro de ficção, o Código da Vinci, onde o Novo Testamento é uma farsa, Jesus era na verdade casado com Maria Madalena e mais um monte de visões imaginativas típicas de uma mentalidade estupidamente soberba que pode imaginar tudo menos que exista alguém melhor, mais divino do que ele mesmo. Esse livro já vendeu mais de 4 milhões de cópias e o que constato boquiaberto é que as pessoas o tomam sem uma mínima contestação racional como fonte histórica com maior valor do que toda documentação histórica verdadeira produzida até hoje. Toma-se a ficção pela Verdade!
Contudo, houve evolução! Há algumas décadas, seitas e mais seitas surgiram juntamente com um livro (tembém ficção) em que os homens construiam uma máquina do tempo e voltavam 2000 anos para descobrir que, na verdade, Jesus era parte de uma conspiração ET (ou coisa que o valha).
Dá-me dó desses pobres coitados.
Num ato desesperado de inveja orgulhosa não admitem o ÓBVIO: Deus é infinitamente melhor que eles! Por serem tão impuros não concebem a possibilidade da pureza, por serem cegos negam a existência da Luz!
Sim, o homem pisou na lua.
3 Comentários:
Grande Dilberto!
Fábio, quando falei "se tem a liberdade de duvidar de tudo ..." ao mesmo tempo me vinham a cabeça um trecho da sagrada escritura mais ou menos assim: " o homem tudo pode fazer, mas nem tudo é conveniente ". Será que alguém pode me tirar dessa situação constrangedora e me dizer quais os versículos aos quais estou me referindo?
Eu não tenho religião, mas acredito em milagres, acredito em fé, mas não tenho igreja, eu acredito que tudo que tem o homem não é perfeito e todas as instituições são manipuladora. Mas escrever algo sobre a fé, ou forçar as pessoas acreditarem em algo através da força(a igreja católica fez isso agora o islã esta fazendo). Mas tb fazer pessoas acreditarem em mintiras e coisas avulsas, criando conspirações como Dan Brown fez tb é errado. Eu imagino se DEUS não é para todos a mesma pessoa, só muda o nome ou a imagem, ou a quantidade.
Mas é o mesmo para todos deis do hinduísta com seus 5000 deuses a até o monoteísmo Cristão.
Então chegamos ao ponto aonde eu queria, eu acredito fielmente que todos os livros religiosos deis da Torá até os livros celtas foram manipulados para dar poder as instituições. POR ISSO EU DIGO CUIDADO NAQUILO QUE LEEM NÃO IMPORTA A RELIGIÃO, TIRE COISAS BOAS E NUNCA DISCRIMINE A RELIGIÃO DO OUTRO, PQ DEUS É O MESMO SÓ MUDA O ESTILO DE COMO LOUVAR ELE.
Postar um comentário
<< Home