A Harmonia II
O mandamento de Jesus, ¨Sede perfeitos...¨, é realmente algo de divino. A distância entre O Criador e a criatura é obviamente infinita e Jesus sabia disso, mas ele nos ama e quem ama quer o melhor, quer a plenitude da pessoa amada. Deus não se contenta com o que nós consideramos o nosso bem, Ele quer mais! Ele quer que nós nos trancedamos que busquemos nossa própria superaćão.
Assim, apenas pela óptica do Amor é que podemos entender o ¨Sede perfeitos...¨ do Senhor Jesus. E por ser fruto do Amor, o ¨Sede perfeitos...¨ é forćosamente um Bem para qualquer indivíduo em qualquer circunstância.
A busca pela perfeićão -santidade- é um desejo naturalmente inscrito no coraćão da pessoa humana, contrariar esse fato, ou seja, negar o desejo de ser melhor sob o falso pretexto de auto-estima é anti-natural e consequentemente só pode levar à falsas felicidades ou a tristezas verdadeiras.
Daí fica fácil entender porque todo cristão sincero será sempre um asceta: o Amor de seu Deus pede isso.
2 Comentários:
Queria lembrar que não só o cristianismo prega o ascetismo, no entanto, é o único que o fundamenta puramente no Amor de Deus pelos homens e dos homens pelo seu Deus.
Pingo, surpresaaaaa!!! eheheheh
Postar um comentário
<< Home