quinta-feira, julho 22, 2004

Amo e Servidor

Li nesses dias Amo e Servidor, um beeelíssimo conto do Tolstoy. Em minha opinião, melhor do que A Morte de Ivan Ilicth do mesmo autor.

O motivo da minha preferência é a descrição psicológica inicial que ele faz de um dos protagonistas (o rico), ele entende bem a alma de um homem avaro que ama somente suas posses, e por elas tem um orgulho desmedido.

O que mais me agradou em Amo e Servidor, assim como em Ana Karênina e A Morte de Ivan Ilicth, foi a sensibilidade do autor em captar a essência das relações entre pessoas, do homem com Deus, do homem com a morte, do amo entre um homem e uma mulher, etc.

Eu recomendo... até por que não há como se arrepender pois vc lê rapidinho (100 paginas acho).
Um fraterno abraço a todos!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Listed on Blogwise