domingo, agosto 01, 2004

Evolução III (a última)

O evolucionismo pode não ser anti-católico, no entanto, é o fundamento para o materialismo histórico de Marx e este, por sua vez, é o fundamento do comunismo e do nazismo que são duas doutrinas extremamente anti-católicas e anti-humanas por tabela.

Mas, isso não é o cerne da questão. O que me chama a atenção é que o evolucionismo é , no meu entendimento, nada nada razoável cientificamente.

Se assitimos uma apresentação de uma orquestra tocando Outono de Vivaldi, nós, sem que alguém precise nos dizer, SABEMOS que a harmonia dos instrumentos se deve a uma inteligência que não se confunde com nenhum dos componentes da banda(músico, maestro ou instrumento), no caso, essa inteligência é o gênio de Vivaldi.

A medida que a ciência biológica desenvolve-se, no ramo da bioquímica por exemplo, o que se constata é que existe uma harmonia perfeita entre partes extremamente complexas.

Dizer que essa harmonia deve-se ao acaso é, acho eu, agredir o bom senso e a razão.

2 Comentários:

Blogger Albino disse...

Stender, é preciso eu te dizer que este "comentário" vale um "post" :)

Eu entendo que tanto os evolucinistas quanto os criacionistas pecam por uma espécie de fanatismo.

Aqueles cegam por que não querem ver Deus de forma alguma, estes por que querem ver Deus somente de sua forma. De qualquer forma, creio eu, ambos cegam.

4 de agosto de 2004 às 22:46  
Blogger Albino disse...

A paixão pelas idéias é um tema apaixonante, né verdade?
:)

5 de agosto de 2004 às 08:45  

Postar um comentário

<< Home

Listed on Blogwise