terça-feira, setembro 14, 2004

uma coisa

A vantagem essencial do indivíduo ateu é ser, ele mesmo, o centro de seu universo, sendo ele mesmo juntamente com uma sem-face e sádica lei do acaso os responsáveis por tudo que acontece neste mesmo universo (peraí, vantagem?!? Isso parece um inferno).

A mais amarga desvantagem do indivíduo ateu -e com um mínimo de sensibilidade- é, quando na vida lhe acontecem coisas maravilhosamente felizes -amar e ser amado por outra pessoa ou ter filhos, por exemplo!-, não ter a quem agradecer. Não ter a quem agradecer, pois, o acaso não tem méritos é apenas probabilidade, agradecer a si mesmo não faz sentido... é o grito de gratidão que nunca é gritado aos céus e fica entalado entre a tristeza e a falta de sentido.

1 Comentários:

Blogger Sue disse...

Ah, Albino,

Eu de minha parte posso sempre agradecer a nosso Pai, como fiz no post anterior, as luzes que ele manda de presente para mim, mesmo nestes tempos escuros.

Você com certeza é uma delas, apesar de ser generoso em excesso com seus elogios! Nossa, São Tomás, estou sem graça até agora.:)

Sou humana e muito falha, querido amigo. A busca da santidade é apenas uma busca, eu a vejo tão distante!

Mas é tão bom saber que nosso Pai nos espera no final da jornada...

Um beijo carinhoso

14 de setembro de 2004 às 23:42  

Postar um comentário

<< Home

Listed on Blogwise