quinta-feira, agosto 05, 2004

Nietzsch

Das coisas que conheço da obra de Nietzsch as que eu achei mais aproveitáveis foram duas:

Minha filosofia, se é que tenho o direito de assim chamar o que me atormenta interiormente até às raízes, não é mais comunicável... Atualmente minha vida concentra-se no desejo de que as coisas possam ser diversas da maneira pela qual eu as concebo e que alguém possa convencer-me da não-credibilidade das minhas verdades.

Uma confissão de que a filosofia dele é um tormento interior à quem a viva.

Há verdades que somente os loucos podem dizer -e há nisso algo de verdade- mas também seria louco aceitar como verdade tudo aquilo que sai da boca dos loucos.

O brilhante reconhecimento de sua própria loucura e da loucura de quem toma como verdade tudo que sai de sua boca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Listed on Blogwise